4 de jan de 2019

MAIS UMA MENTIRA DO PT DESMASCARADA

Na tentativa de sempre ganhar argumento na marra, a esquerda passou vergonha mais uma vez.
A posse do presidente Jair Bolsonaro trouxe ao Brasil pela primeira vez na história um chefe de Estado de Israel, no caso, Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro.
A transferência da embaixada brasileira de Tel-Aviv para Jerusalém foi um dos assuntos mais comentados na ocasião do encontro de Bolsonaro e “Bibi”, mas outro tema também foi apresentado: a tecnologia de dessalinização de água que abastece os moradores do país do Oriente Médio. Tal tecnologia poderia ser importada para o Brasil e ajudar no problema da seca do nordeste.
Tão logo foi anunciado o plano e a esquerda foi procurar algo para problematizar. Espalharam que já havia dessalinização no país e feito pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), tecnologia supostamente desenvolvida durante o governo Lula e, portanto, não era nenhuma novidade caso a parceria de Brasil e Israel fosse frutífera.
Mais uma mentira.
Na tarde desta quinta-feira, dia 3, a Embrapa foi ao Twitter comentar o caso:
“Olá! Ao contrário do que vem sendo divulgado, a Embrapa não desenvolveu a tecnologia de dessanilização de água. Ela desenvolveu tecnologias para aproveitamento de resíduos de dessalinização em cultivos de plantas halófitas e criação de peixes.”
Mais uma narrativa que morre.
o/ Rafael Rizzo

Nenhum comentário: