12 de jun de 2016

MAIS UMA TRAMA DE DIL-MA PARA MELAR O IMPEACHMENT. CUIDADO SENADORES!




Requião tenta convencer Dilma a aplicar o trambique da “consulta popular”. A ‘presidenta’ voltaria para convocar novas eleições

by César Weis
dilma requião brinde
Dilma Rousseff vai se reunir senador Roberto Requião (PMDB-PR) participam de uma reunião com lideranças dos movimentos sociais (leia-se MST, MSTS, CUT e outros grupos ligados ao PT), nesta segunda-feira (13), em Brasília, com o objetivo de dar consistência para uma proposta pilantra de plebiscito e antecipação das eleições presidenciais.
A tese de Requião é de que Dilma é um caso perdido. Se voltar, destrói o país e transforma em pó de traque o que restou do PT. O truque seria Dilma voltar e convocar eleições na esperança de emplacar Lula. Se não der, a esperança é Marina Silva, vista como uma espécie de PT 2.0.
O senador paranaense é parte altamente interessada em uma "restauração petista". Tem um irmão empregado na Itaipu (salário de R$ 20 mil por uma reunião mensal) e emplacou assessores em diretorias da empresa.
Estarão no encontro com Requião e Dilma o dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile; da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas; do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos; bem como integrantes das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
As lideranças dos movimentos sociais que lutam contra o golpe de Estado e denunciam a ilegitimidade do governo Michel Temer (PMDB) veem o plebiscito com reserva. No entanto, as resistências já são menores que há uma semana.
 Segundo dizem os petistas, houve um “aceite” por parte de Dilma, que passou a defender publicamente a consulta popular.

Nenhum comentário: