30 de mai de 2016

TEMER PRECISA MOSTRAR OS NUMEROS DAS INSANIDADES E GASTANCAS DE DILMA


Alô, Temer! Urge fazer o “Livro Vermelho com a Herança Maldita do PT”

 

dilma e lula livro
O presidente Michel Temer precisa se apressar. Antes que as mentiras contadas pelo PT sejam maciçamente repetidas na imprensa, inclusive por jornalista desavisados. Os “avisados” já o fazem com o desassombro de sempre. A que me refiro?
Temer tem de mandar fazer, imediatamente, o “Livro Vermelho da Herança Maldita do PT”. É preciso que o novo governo consolide, com a máxima rapidez e a máxima precisão, os números da economia. Não só: é preciso fazer também uma radiografia dos ministérios, seu orçamento, os restos a pagar, os pepinos que a velha ordem deixou de presente para a nova.
No domingo, Dilma Rousseff já concedeu uma entrevista à Folha em que se mostra, ora vejam, muito preocupada com a saúde e com a Educação. Aquela que deixa um estoque de 11 milhões de desempregados — daqui a pouco, três milhões deles deixarão de receber o seguro-desemprego — resolveu fazer proselitismo contra o corte de gastos.
É claro que não é o caso de paralisar o governo para fazer um auditoria. Isso não é necessário. Mas é preciso que se evidenciem com todos os números os cortes que a própria gestão Dilma já havia operado nos programas sociais. Mais: é necessário descer a detalhes. O país tem de saber quanto custou aos cofres públicos a necessária elevação de juros para conter a desastrada política econômica que levou à disparada da inflação.
O Brasil não pode mais conviver com o discurso dos farsantes, que põem seus brucutus na rua para protestar contra o corte dos gastos sociais, sem que se deixe claro que o petismo, nos últimos três anos, exerceu a mais ruinosa de todas as políticas para os pobres: aquela que consistiu em juros cavalares, inflação nas alturas e dois anos seguidos de recessão na casa dos 4%.
Que o presidente Temer e seus assessores não sejam ingênuos: ou esses dados são tornados disponíveis, com todos os anexos necessários para explicá-los, ou a canalha esquerdista ainda emplaca a versão de que um governo que se preocupava com o social foi substituído por um que só se preocupa com as contas. Os petistas inventam esses contrastes mixurucas sem medo de parecer ridículos. Aliás, a gente sabe que eles não temem coisa bem pior do que isso, como evidenciam os mais de 13 anos de governo.
E não! Não se trata de arrumar feiticeiros antipetistas para demonizar o partido. Que o governo chame analistas independentes para verificar os números e revisar a auditoria. Não estou propondo que a gestão Temer responda chicana com chicana, discurso com contradicurso. Estou é cobrando que os verdadeiros números sejam expostos. Só a verdade liberta o país desses picaretas.
Entendo que esse levantamento é prioridade. Vejam lá: bastou levantar um pouquinho o véu da TV Brasil, e os descalabros foram aparecendo, não é? E olhem que estou falando de uma área que gasta, sim, uma fábula, mas que representa muito pouco no conjunto dos desembolsos do governo.
É preciso fazer o “Livro Vermelho da Herança Maldita do PT” e deixá-lo disponível na Internet. O brasileiro tem o direito de saber o que a rapinagem fez com o país. (Reinaldo Azevedo)
Fonte: https://cesarweis.com/2016/05/30/alo-temer-urge-fazer-o-livro-vermelho-com-a-heranca-maldita-do-pt/

Nenhum comentário: