7 de jul de 2015

MINISTRO NARDES ESCONDE DOCUMENTO QUE INCRIMINA DIL-MA



TCU some com documento contra Dilma Rousseff


Um fato inadmissível ocorre no TCU.

O tribunal deu trinta dias para Dilma Rousseff tentar explicar as pedaladas fiscais. Esse prazo se esgota no dia 21. Só que no aviso enviado a ela não constam as irregularidades apontadas pelo Ministério Público de Contas -- em resumo, o documento com as manobras orçamentárias perpetradas para uso eleitoral.
Mais: o documento do Ministério Público de Contas que descreve as irregularidades eleitoreiras de Dilma Rousseff sumiu do processo dentro do próprio tribunal. Tudo na caluda, tudo feito para facilitar a defesa da petista.
É uma sem-vergonhice. É uma canalhice. É um escândalo.
No último dia 3, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira enviou um requerimento pedindo explicações ao ministro Augusto Nardes, relator das pedaladas. Até agora, obteve apenas o silêncio. Estamos de olho, Augusto Nardes. Exigimos, mais do que explicações, uma ação rápida para corrigir esse absurdo digno de uma república de bananas. 


Comentario: Como e que pode acontecer uma coisa como essas? E nos, o que podemos fazer para pressionar quem deveria evitar isso e nao o fez? Queremos uma explicacao plausivel. Afinal de contas em toda a documentacao entregue a qualquer autoridade ou nao, devemos guardar uma copia. Ela nao a tem? Se nao ha essa copia, qual foi o motivo de nao haver? Caso nao haja mesmo, a presidente deve ser cassada do mesmo modo por ma administracao da coisa publica e por nao seguir os tramites que devem ser sequidos por uma autoridade que e preservar copias de documentos entregues. Isso esta me parecendo um puro abuso de poder tanto da mulher quanto do TCU que deve ser responsabilizado pela leviandade e por acobertar documentos importantes. E se os destruiu, pior ainda. Responsabilizar o responsavel pelo TCU e o minimo que a justica pode fazer num caso como esse. O Ministro Nardes tem e que dar conta do documento e nao pedir que a populacao pressione. Nao fomos nos que tiramos o documento de la.



.

Um comentário:

jose rodrigues disse...

Bandidos CRACIA...é a definição do nosso sistema de governo!