29 de mar de 2014

ASSUME A ALTA BUROCRACIA DA CUT

Grasielle Castro
Correio Braziliense
A presidente Dilma Rousseff anunciou sexta-feira a conclusão da reforma ministerial. Em nota, o Palácio do Planalto confirmou a troca de comando na Secretaria de Relações Institucionais (SRI), que passa para as mãos do deputado federal, Ricardo Berzoini (PT-SP). 
O petista já foi ministro do Trabalho e da Previdência, na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A atual ministra de Relações Instituições, Ideli Salvatti, deixa a pasta e assume a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), no lugar de Maria do Rosário. Ela sai da secretaria para concorrer a uma vaga no Congresso Nacional.
A troca de Ideli por Berzoini agrada a base aliada como um todo. A aposta dos parlamentares é que o diálogo com o Planalto será intensificado. Os novos ministros tomam posse na terça-feira.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A diferença entre Berzoini e Ideli é que ele tem muito mais experiência política e jogo de cintura do que ela, que é de uma antipatia intolerável. Mas Berzoini está fazendo uma jogada de risco, deixando de se candidatar a uma reeleição praticamente garantida como deputado federal. Se Dilma não ganhar, ele fica quatro anos no sereno. Como se sabe, em política, tudo é possível e ninguém ganha eleição na véspera. (C.N.)
 Fonte: http://tribunadaimprensa.com.br/?p=82856

Nenhum comentário: