6 de fev de 2014

MAIS UM CANALHA MENSALEIRO REPETINDO O GESTO NAZISTA

João Paulo: sem vergonha até atrás das grades.

O petismo não tem limites legais nem éticos. É um partido totalitário que acoita criminosos, ladrões do dinheiro público e canalhas da pior espécie. João Paulo, o último mensaleiro a ser preso, quer continuar sujando a Câmara Federal durante o dia, já que à noite tem que dormir na Papuda. Aliás, a Câmara já deveria tê-lo expulsado. Vejam, na foto, o criminoso repetindo o gesto fascista apropriado pelo PT:
Condenado no julgamento do mensalão, o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), que começou a cumprir pena de seis anos e quatro meses no Complexo Penitenciário da Papuda nesta semana, apresentou pedido à Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal para exercer seu mandato parlamentar durante o dia.
Pelo pedido do mensaleiro, além do mandato, ele quer também ter direito a saídas temporárias para estudar Direito em uma instituição particular de ensino em Brasília. Ex-presidente da Câmara dos Deputados na época do escândalo do mensalão, João Paulo foi o único dos parlamentares condenados pela Corte que insistiu em manter o cargo eletivo. Os demais – José Genoino, Pedro Henry e Valdemar Costa Neto – renunciaram aos mandatos após a decretação das prisões.

João Paulo apresentou um recurso conhecido como embargo infringente para questionar a Corte sobre a obrigatoriedade ou não de perda do mandato em caso de condenação criminal. O parlamentar pretende que os ministros rediscutam o caso e autorizem a Câmara a deliberar sobre o tema.

Após ser comunicada pelo STF da prisão, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados marcou para a próxima quarta-feira uma reunião para decidir sobre a abertura do processo de cassação do mandato de João Paulo e se ele manterá os benefícios  – salário, verba de gabinete e funcionários. Aliados devem utilizar o pedido que Cunha fez à VEP como trunfo para defender a manutenção das regalias. A Justiça pediu que o Ministério Público se manifeste sobre o trabalho e o estudo do deputados antes de tomar qualquer decisão. (Veja.com).

Um comentário:

Elson Antonio Gomes disse...

Pessoal, hoje eu li uma postagem do caro ‘Arthurius Maximus’ em seu site ‘Visão Panorâmica’ (http://www.visaopanoramica.com/2014/02/05/apago-credibilidade-e-a-arte-da-mentira/#axzz2sXbLDYx6) e me veio à ideia de invés de sairmos na rua para levar tiro de borracha, spray de pimenta no rosto, ser preso e ainda ver alguns arruaceiros destruindo patrimônio privado e público, ficamos em casa e usufruímos de nosso conforto usando nossos aparelhos elétricos durante as transmissões de jogos da Copa. Liga todas as Tvs que vc tiver para em caso de vc sair de um cômodo para outro, não perca um momento do jogo, passe roupa durante o jogo e deixe seu chuveiro elétrico ligado para vc poder tomar um banho assim que puder. Deixe seu celular recarregando e use o computador. Como vivemos num país tropical e vai estar calor na maioria dos estados, também não deixem de ligar seus aparelhos de ar-condicionado no máximo e ventiladores. Resumindo: liga tudo que puder, assim teremos uma sobrecarga na rede gerando um apagão, pois este governo não investiu no setor para construir estádios e portos em outros países. Creio que esta é uma forma de protesto silencioso e ordeiro. Mas para isso acontecer preciso que isso seja divulgado. Não precisa ser exatamente este texto, cada um escreva da sua maneira, mas espalhem a ideia, compartilhem um com os outros. Eu leio um monte de sites/blogs criticando a atual situação política brasileira, mas não vejo um compartilhando com o outro. Vcs estão muito isolados! Precisam se unir! Deixem o orgulho de lado e compartilhem, pois estamos todos no mesmo barco. E na mesma pagina não nasceu somente uma luz, mas foram duas, foram gêmeos. O Arthurius faz uma enquete perguntando se deveriam ser rastreadas as doações dos mensaleiros. Vamos transformar isto numa petição nos sites da ‘Avaaz’ e do ‘Charge’ e também espalhar por aí e depois mandar para quem de direito investigar. Mas isto tem que ser bem organizado, senão cada um faz uma petição e ficam varias com poucas assinaturas. O próprio excelentíssimo ex-presidente e agora santidade senhor São Lula confessou estes dias que tem pavor da internet. Vamos mostrar por que! O nome que assina esta carta não é um codinome, nome fictício, apelido, é meu verdadeiro nome com meu verdadeiro e-mail que olho todos os dias. Também vou citar aqui para quem estou mandando esta carta para que se quiserem, possam entrar em contato um com o outro. Já fui um blogueiro, não sou mais, e também não sou nenhum estudioso, tanto que este texto que escrevo deve estar cheio de erros, mas amo meu país e quero o melhor para ele, pois assim o povo terá o melhor, eu terei o melhor (se eu não for preso).
Este texto está indo para o “Visão Panorama”, “Rádio Vox”, “Mídia Sem Máscara”, “Acorda Brasil (Blog do Parrini)”, “Política Sem Medo”, “Folha Política”, “Lobão”, “Brasil Soberano e Livre”, “As Mazelas Do Recife (Blog do Firmino Jr)”, “Ucho.Info” , “Anonymus” e alguns perfis do censurado Facebook. Peço desculpas aos que me fugiram da memória e espero que vcs aceitem esta ideia, divulguem e compartilhe uns com os outros, pois daqui eu vejo vcs muito separados.

Abraços,

ELSON ANTONIO GOMES
elsonantoniogomes@ig.com.br