Seguidores

13 de dez de 2012

Essa atitude desses falsos comunistas foi previsto ha milenios


Que pena Yoseph que voce defende o comunismo!. Nao e que o Comunismo seja ruin, Seus regulamentos sao bons mas os governantes que o implantaram (todos) desviaram-se vergonhosamente, aproveitando-se do poder que viram em suas maos e o disvirtuaram completamente. Agora aqueles que os seguem nao o fazem mais pola ideologia original mas pelo seus mais nefastos resultados e fazem de tudo para conseguir o poder tirando assim o maximo proveito possivel e entao enriquecem-se as custas do erario recusando-se, muitas vezes, a deixar o poder pacificamente. Eu tenho muito medo porque  a atitude desses falsos comunistas ja foi previsto pelos profetas ha milenios e suas palavras estao apenas se concretizando assim como todas as previsoes da Biblia Sagrada. Espero que voce volte a pensar no assunto pois sei que e um bom sujeito, muito inteligente e interessado sem ser alienado; nao merece seguir esses assassinos de ideologias. Basta ver como voce me tratou, respondendo  gentilmente sem agir como os petistas que denigrem o meu nome, falam coisas desagradaveis e acusacoes infundadas quando faco comentarios. A historia mais recente desses seguidores do comunismo e so voce pensar no que esta acontecendo com o Partido dos Trabalhadores ai no Brasil. Pense bem. Ok?  Eu estou muito grata a voce por dialogar. Sera bem vindo ao Politica sem Medo para comentar, discordando ou nao. Obrigada viu?

Comentario meu feito aqui: http://terezacs.blogspot.ca/2012/12/este-comentario-eu-fiz-n-pagina-do.html

11 comentários:

sicário disse...

Teresa....

Com todo o respeito: nunca te vi , sempre te amei.
Somente tu para postar o comentário do sr. Yoseph. Eu teria deletado.
Discordo em tudo o que foi escrito até porque há uma enorme distância entre a teoria e a prática.
O PT possui várias correntes politicas, entre elas há os stalinistas, trotskistas, maoístas, etc...Como todo comunista, socialista e afins são partidários da luta pelo bem comum....deles mesmos.
O PT é uma sigla "partidária" que congrega estas correntes e a pseudo social-democracia foi o modo encontrado
para acomodá-las e conseguir tomar o poder pelo voto.
Milhões de mortes nos expurgos na Rússia ( se não me engano Kruschev reconheceu os crimes de Stalin)
mortos de fome na China de Mao e assassinatos políticos no Camboja do Khmer Vermelho são/foram mentiras?
Na citada Cuba, o proletariado sofre, enquanto a elite dirigente, milionária, vai muito bem obrigado.
Pq. será que a Rússia pós comunista tem tantos milionários? Não seria pq. os dirigentes enriqueceram
no poder enquanto a população passava fome?????
Aqui, na terra brasilis, o próprio governo do povo, do trabalhador, tem seus novos milionários....dentro do partido
O discurso de cartilhas de doutrinação se perde nele mesmo; basta ler as entrelinhas.

A teoria cai por terra quando a história comprova o que houve na prática.

bj, no teu coração

Sicário

Politica sem Medo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Politica sem Medo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Politica sem Medo disse...

Obrigada Sicario. voce e que e um amor. Obrigada viu? Eu sou a favor da livre manifestacao e da nao censura rsrsrsrsrsrsr.Alias a censura em alguns casos e necessaria como em relacao ao Kit Gay e algumas outras barbaridades. Sabe que fiquei com pena do Yoseph? Ele nao parece aqueles odientos petistas que aparecem de vez em quando como anonimos, atacando e denegrindo a nossa posicao, sem justificativa nenhuma. Ai resolvi publicar sim o comentario dele. Abraco forte. Nao sei se posso publicar seu comentario la na pagina, posso?

sicário disse...

Teresa...

se quiser publicar minhas bobagens, fique à vontade.

abs.

Sicário

Anônimo disse...

As pesquisas de opinião pública continuam contestadas. Razões existem de sobra para a contestação. Elas orientam ou desorientam? Mostram ou distorcem a realidade? Como pode o governante receber a consagração popular de 72% dos pesquisados, se nos setores vitais como educação, saúde, segurança pública, impostos, taxas de juros, infra-estrutura, é veementemente rejeitado? E não estamos considerando o ítem corrupção, já que neste o governo se supera. O resultado da consulta popular é contraditório e autoriza a suspeitar dos seus objetivos. Acima de tudo trata-se de subestimar a inteligência dos mais lúcidos. Trata-se de ofensa aos brasileiros admitir que aceitam a incompetência, a ausência de governo e a corrupção, como requisitos para aprovação e popularidade de quem governa.( BLOG DE ALVARO DIAS)

sicário disse...

Tereeesaaaaaaaaaaa...

Publicaste meu comentário incompleto..faltou o final.

abs.

Sicário

Yoseph disse...

“mortos de fome na China de Mao e assassinatos políticos no Camboja do Khmer Vermelho são/foram mentiras?”

- Quanto á China, aí sim, foram realmente milhoes de mortes por fome(a ter em conta a densidade populacional da china). Foram cerca de 30% devido a desastres naturais(eu sei que vai acusar os comunistas de não serem capazes de controlar o clima como faz o São Pedro lá no céu) e cerca de 70% devido a más politicas, a um mau planeamento.
Não conheço nenhum camarada que apoie o “grande salto em frente” de Mao Tse-Tung, talvez nem mesmo entre os Maoistas. De qualquer das maneiras Minqi Li, professor de economia da universidade do Utah(EUA), dissidente chinês e antigo prisioneiro politico na china, muito bem demonstrou através da analise de inumeros dados recolhidos em diversos locais e durante muito tempo, que as mortes por fome mesmo no pico mais alto durante a revolução cultural, eram tipicas da china pre-revolução. Ele até argumenta mesmo, que nos 3 anos do “grande salto em frente” de Mao houve alguns milhoes a menos de mortes do que teriam acontecido sob as circustancias pré-1949. Isto diz-me que as mortes aconteceriam na mesma sem revolução socialista na China. Mas tenho de dar a mão á palmatoria e deixar claro que não é justificação suficiente para mim. No meu entender a revolução socialista podia e devia ter evitado estas mortes. No entanto nunca ninguém disse que a passagem do capitalismo para o comunismo passando pelo socialismo, ia ser perfeita, sem falhas. As revoluções pelo mundo fora onde o capitalismo destornou o feudalismo, também não foram perfeitas, nem nos deram as condições capitalistas que temos hoje. Basta ver os exemplos analisados pelo proprio Marx acerca das condições de trabalho no lider do mundo capitalista dessa altura que era o Reino unido. Ex. Turnos sem limites de horas. A inexistencia de um ordenado minimo. A inexistencia de idade minima para trabalhar. Ou seja por exemplo criancas de 10 anos a fazer 15 horas numa fabrica e só ganhavam o suficiente para se auto-alimentarem. Centenas se não milhares a morrerem por desnutrição ou por execesso de trabalho. Isto é um caso que representa uma gota no oceano, e estes casos foram analisados com base nos relatorios do proprio governo Ingles.




“Na citada Cuba, o proletariado sofre, enquanto a elite dirigente, milionária, vai muito bem obrigado. ”

- 1º Erro em cuba não existe burguesia(tirando aquela pequena-burguesia recem criada), logo são todos proletários.
2º Erro Deve-se estar a basear na revista americana Forbes, que mete o Fidel Castro como um dos lideres milionários, correcto? Pois só que a Forbes alem de ser claramente tendiciosa, atribui os valores das empresas publicas ao Fidel Castro, diz que ele tem contas no estrangeiro etc.. Tudo mentira.. Nem o Fidel, nem os seus familiares nem ninguém dos altos dirigentes cubanos tem contas no estrangeiro, nem milhões de dollares armazenados debaixo do colchão.
Como bem disse o Fidel a defender-se destas ridículas acusações :
”Todos os juízes do mundo juntos não conseguem provar, que durante todos os 40 anos da revolução, algum ministro, alto oficial ou líder cubano alguma vez se tenha apropriado sequer de um dollar do Estado” Fidel Castro

Yoseph disse...

“Pq. será que a Rússia pós comunista tem tantos milionários? Não seria pq. os dirigentes enriqueceram
no poder enquanto a população passava fome?????”

- É óbvio que não. Se em vez de mais uma vez fazer acusações com base em propaganda e fosse analisar os dados por si mesmo, sabia que nos tempos da união soviética havia diferenças salariais, mas a diferença entre os que ganhavam mais e os que ganhavam menos, não era a diferença que existe no capitalismo, era uma diferença exclusiva decorrentes do tipo de trabalho, do nível de responsabilidade, numero de horas etc..

Na Rússia ha muitos milionários, porque acabaram com o socialismo e passaram para o capitalismo. Voltaram á propriedade privada dos meios de produção. Se antes o que a Rússia tinha sendo a segunda potencia mundial, era do povo e controlado pelos sovietes e pelo governo dos trabalhadores, depois passou a ser dos privados, e como tal nasceu uma oligarquia característica do capitalismo, que passou a controlar o que antes era de todos...

“Aqui, na terra brasilis, o próprio governo do povo, do trabalhador, tem seus novos milionários....dentro do partido
O discurso de cartilhas de doutrinação se perde nele mesmo; basta ler as entrelinhas.”

- O Brasil tem um governo burguês, que governa um país capitalista.

“A teoria cai por terra quando a história comprova o que houve na prática.”

Mas nada do que voçe apontou como falhas dos vários estados socialista vai contra a teoria comunista. O comunismo não é um manual com os passos para se atingir uma sociedade utopica. O marxismo não é um dogma, é exactamente o contrario, é dinâmico e tem de ser constantemente ajustado em relação com as alterações socio-economicas e politicas da sociedade.

De qualquer das maneiras, por exemplo ‘Apesar da existência de práticas que não condizem com o ideal socialista (na perspectiva de muitos), o socialismo implantado na russia, tornou um país sob a ditadura do czar que apenas respondia perante Deus, para uma nação democrática onde os seus lideres eram escolhidos por voto, fez um país semifeudal se tornar num dos mais industrializados do mundo, passou a ser de país vitima do imperialismo para segunda potência mundial, e fez do homem russo rural, um homem capaz de alcançar o espaço.’

E para terminar deixo-lhe aqui a resposta do grande prémio Nobel da literatura, José Saramago :

Jornal Folha de S.Paulo: “Como é que depois da queda da União Soviética, do derrubamento do muro de Berlim, dos processos de Moscou, da invasão da Hungria, como você continua a ser comunista?”

José Saramago: “Eu poderia responder perguntando: Você é católica? Como é que continua católica após todos os crimes da Inquisição?”

Yoseph disse...

(não é possivel responder em apenas um unico comentario por limitação de carac)@sicário:

“Somente tu para postar o comentário do sr. Yoseph. Eu teria deletado.”

- Bem visto que o meu comentário não continha nenhuma ofensa, e foi feito com base no respeito pelo debate politico, tenho de concluir que voçê o teria apagado, por uma de duas razões: É apologista da censura, o que não estiver de acordo com as suas ideias pré-concebidas não pode existir(tal e qual os fascistas). Ou simplesmente não tem capacidade suficiente para defender a sua posição contrária, e como tal, fica com receio que a verdade possa chegar a outros..

“O PT possui várias correntes politicas, entre elas há os stalinistas, trotskistas, maoístas, etc...Como todo comunista, socialista e afins são partidários da luta pelo bem comum....deles mesmos.
O PT é uma sigla "partidária" que congrega estas correntes e a pseudo social-democracia foi o modo encontrado
para acomodá-las e conseguir tomar o poder pelo voto.”

- O PT é a sigla partidária do “Partido dos trabalhadores”, que é um partido politico do Brasil. Acho que não havia duvidas quanto a isto, mas ok...

Eu pergunto-lhe se conhece o programa politico do PT? E pergunto-lhe se conhece as medidas tomadas pelo PT enquanto governo? E agora tenho de lhe perguntar como pode achar, independentemente das suas correntes politicas, que o PT é comunista/socialista?
Não interessa o que eles dizem que são ou que não são, não interessa o simbolo do partido, nem sequer interessa o nome do partido(Veja-se por exemplo o caso do partido comunista chinês.... ). O PT é um partido capitalista(de esquerda), que se serve do oportunismo da social-democracia para atingir os seus fins.

Diz que “Como todo comunista, socialista e afins são partidários da luta pelo bem comum....deles mesmos.”

- Devia ser um pouco mais especifico na sua acusação, isto de acusações vagas, e desprovidas de qualquer evidencia diz muito sobre a própria acusação..
No entanto, como poderia ser o bem comum “deles mesmos”, quando todo o comunista quer o fim da propriedade privada dos meios de produção, e consequente fim das classes sociais que dividem a sociedade desde há milénios? A mim parece-me que queremos o bem comum de TODA a população.. O fim da opressão do Homem pelo Homem.

Yoseph disse...

@Tereza da Cruz Thompson, concordo consigo acerca da falsa ou traidora liderança comunista nos diversos paises socialistas.

Neste aspecto estou com o Trotsky, quando ele afirmou que era necessario uma nova revolução politica na URSS, e nos restantes estados socialistas de então. Mas da mesma maneira que critico a liderança politica desses estados, defendo incondicionalmente o caracter economico socialista desses mesmos.