Seguidores

23 de jun de 2012

No Paraguai o Parlamento cumpriu seu papel democratico

Não adiantou a pressão da Unasul, com destaque para o papel equivocado de sempre da diplomacia brasileira, que tentou intimidar o Parlamento paraguaio. Escrevi hoje um post sobre um entendimento muito particular que as esquerdas latino-americanas passarama ter do seja “golpe”. Se o sistema não lhes dá licença para transgredir as leis, então elas gritam: “golpe!” Uma ova!

No Paraguai, triunfou a lei. É tão evidente a vinculação de Fernando Lugo com os ditos sem-terra, convertidos em força terrorista, que os dias a mais  para a defesa não fariam diferença no mérito. No máximo, esticariam o tempo do impasse e dariam tempo para a articulação das tentações, estas sim, antidemocráticas que buscariam manter Lugo no poder na base do grito.

O melhor que este ex-bispo fazedor de filhos tem a fazer é cair fora sem resistência. O sistema democrático pode sobreviver sem ele. E que o novo presidente tenha coragem e força para apurar as circunstâncias do confronto que resultou na morte de 17 pessoas. O resultado da votação na Câmara e no Senado é muito expressivo. Os parlamentares não se deixaram intimidar pela pressão de governos do subcontinente ideologicamente alinhados com Lugo. Eles deveria ter-se lembrado — espero que o Itamaraty tenha feito a devida advertência a Dilma — que o Venezuela ainda não faz parte do Mercosul justamente porque o Senado paraguaio se nega a aceitar a companhia do Beiçola de Caracas.

Governos latino-americanos tentaram criar uma nova “Honduras”. Lembram-se da novela sobre a deposição do chapeludo Manuel Zelaya e da confusão armada por Celso Amorim? Pois é… Também naquele caso, um presidente eleito tentou atropelar a Constituição que o elegeu. E mereceu a devida resposta do Parlamento. Parlamento, reitero, que também representa a vontade do  povo.
Leia tudo  aqui: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/destituicao-de-lugo-e-constitucional-e-democratica-diplomacia-brasileira-mais-uma-vez-da-vexame/#comment-2199016

Meu comentario na pagina do Tio Rei
Esqueca Tio Rei, o Itamarati nao fara nenhuma advertencia a Dilma pois ela continua seu namoro com o bocudo do Chaves. Ele representa tudo o que ela quer para o Brasil, o retrovesso e a miseria e onde o Congresso trabalha conforme o mensalao que recebe do presidente de plantao ha dez anos. Em todos os sentidos nos envergonhamos da nossa diplomacia que tem uma visao tao deturpada do que e democracia e nao ve no exemplo do Parlamento Paraguaio aquilo que deveria ser seguido por nossos parlamentares tambem, isto ja em 2005 quando “lula” foi flagrado pagando mensalao aos deputados e senadores. No Brasil sim houve um golpe dessa esquerda maldita que tanto nos tem envergonhado.

Um comentário:

Pedro Bougleux disse...

A Canalhada do Foro de Sao Paulo está a proferir ameaças e retaliações ao novo governo..............