Seguidores

17 de jun de 2011

Políticos inábeis e imprudentes que liberam terroristas assassinos

Enquanto a bandidagem dá um show de criatividade e inovação, sobrepujando a inteligência policial (e dá mesmo: saidinhas de banco; assaltos a joalharias; explosões de caixas eletrônicos; assaltos em campus universitários; arrastões em restaurantes etc.) e segue impunida, a polícia prende bombeiros que político inábil (governador do Rio) desqualifica-os e os rotula de vândalos.


Enquanto isso o STF consagra decisões de políticos inábeis e imprudentes que liberam terroristas assassinos e, em ato contínuo, legaliza a maconha, abrindo assim precedente para a liberação das demais drogas se visto sob o mesmo argumento constitucional. Concomitante o Congresso a tudo assiste e dissimula legislar. Mantêm um Código de Processo Penal e um Estatuto da Criança e Adolescente obsoletos e ultra protecionistas, que blindam e privilegiam os que delinquem. Um estímulo à criminalidade!

Um estado de anarquia geral no que concerne a segurança. Os valores estão invertidos: cidadãos presos e marginais livres, agindo e reincidindo impunemente. E assim caminha a população sem rumo, desassistida, acuada, ludibriada por políticos e autoridades que quando não corruptos são inconsequentes, omissos e relapsos no cumprimento do seu ofício, raríssimas exceções.


J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO


hildebertoaquino@yahoo.com.

Nenhum comentário: