13 de abr de 2011

A Escrita com Arte da Valor ate a Um Bilhetinho.

Caro Luciano, essa sua reflexao me fez recordar quando estava em sala de aula com 45 jovens dos 14 aos 18 anos. Estava eu explicando a eles por que nos devemos sempre escrever na norma culta, seja um bilhete, uma carta ou qualquer documento. Nao so na norma culta como tambem a escrita deve ser perfeita. Disse -lhes que quando escrevemos devemos ter cuidado pensando na pessoa que ira ler aquele manuscrito. Expliquei-lhes que os antigos nobres, escritores, filosofos e artistas faziam dessa maneira e por isso suas cartas ou simples bilhetes manuscritos sao conservados ate hoje como verdadeiras reliquias. Sao escritos perfeitamente desenhados como se fora um pergaminho e assim tambem nos devemos fazer para que nossos escritos sejam apreciados e valorizados. Penso que isso os fez mudar de ideia a respeito de bilhetes mal escritos que eles disseram que costumavam fazer. Gostei muito do seu post. Abracos.

Comentario meu no:



http://www.portalcafebrasil.com.br/artigos/limusine

2 comentários:

Pablo disse...

LEGAL O BLOG! JÁ SOU SEGUIDOR! SIGA O MEU TAMBÉM!

pablocalor.blogspot.com

incognitus disse...

Eu gostaria que voce olhasse isto aqui: http://www.youtube.com/results?search_query=niobio&aq=f

ai e que digo o mal que as nefastas Ongs's tem feito ao pais ai esta o grande e real segredo sobre os interesses em Raposa Serra do Sol eu ja tinha tratado sobre esta questão ha longa data mas e bom discutir aprofundar e divulgar.