7 de dez de 2010

Por isso e que Lula anda fazendo o que bem quer...

E claro que o Ficha Limpa deve ser extensivo ao Executivo e Judiciario, se nao, nao funciona. Perguntei ao Senador Alvaro Dias la no Twitter por que o Congresso autorizou a compra do aviao novo para Dilma e ele disse que o Congresso nao autorizou nem o Aerolula de 95 milhoes e nem esse novo aviao de mais de 300 milhoes de reais. Ai eu lhe perguntei porque isso nao e questionado e ele disse que e prerrogativa do Executivo. Quando e que foi promulgada essa lei que diz que o Executivo pode tudo? Essa sim e uma lei que deve ser derrubada de qualquer jeito, mesmo que esteja na Constituicao porque foi ai que as coisas comecaram a desandar. Por isso e que Lula anda fazendo o que bem quer, incluindo viagens interminaveis, doacoes a qualquer "paiseco" onde aparece algum ditador e por ai vai. Vou perguntar sobre essa lei que deu esses poderes absurdos ao Executivo. Se alguem de voces souber, por favor faca aqui a postagem para que possamos cair matando em cima. Precisamos acabar com ela. Agora entendo porque e que prefeitos, governadores e presidentes tem abusado tanto do poder. E claro? Nao ha mais "freio"! Essa gente so anda direito se nao soltar dinheiro nas suas maos e se tiver que devolver  o que foi gasto indevidamente.



Comentario meu no:


http://www.facebook.com/?ref=hp#!/home.php?sk=group_139425949442000&ap=1

5 comentários:

Anônimo disse...

Aproveita e acha aquela "lei" que você inventou aqui sobre comissão em doações do Presidente da República.

Ou vá aprender alguma coisa para preencher essa graaaande lacuna que é o seu cérebro: "lei que esteja na Constituição? Faz-me rir a extensão do seu não-saber!!

Você se acha muito esperta mas é uma grande ignomínia ambulante!

"Política sem medo" disse...

Qual e seu problema ANONIMO, voce acha que e bom para o pais que lula faca doacoes so para receber comissao? Ou entao que tenha comprado o Aerolula por 95 milhoes e agora esteja aconselhando sua sucessora a comprar um outro, tres vezes mais caro? Nao interessa a lei pois falei diretamente com o Senador Alvaro Dias que disse que o Presidente nao precisa pedir licenca para comprar o que quizer. Esta la no Twitter. Por que nao? Se as prerrogativas do Congresso Nacional entre outras estao estas: Art. 49. É da competência exclusiva do Congresso Nacional:
V - sustar os atos normativos do Poder Executivo que exorbitem do poder regulamentar ou dos limites de delegação legislativa;
IX - julgar anualmente as contas prestadas pelo Presidente da República e apreciar os relatórios sobre a execução dos planos de governo;
X - fiscalizar e controlar, diretamente, ou por qualquer de suas Casas, os atos do Poder Executivo, incluídos os da administração indireta;
XI - zelar pela preservação de sua competência legislativa em face da atribuição normativa dos outros Poderes;
XII - apreciar os atos de concessão e renovação de concessão de emissoras de rádio e televisão;
XIII - escolher dois terços dos membros do Tribunal de Contas da União;
XV - autorizar referendo e convocar plebiscito;

O Congresso nao esta fazendo nada disso! E justo? Seja sincero. E isso que voce acha um pais justo?

"Política sem medo" disse...

Sim que esteja na Constituicao porque as MP nao estao na Constituicao! E Lula so governa por MP. Sacou, cabecinha?

Anônimo disse...

Ô "cabecinha", Constituição e Lei são coisas diferentes. Medida Provisória, Lei, Decreto, Norma Constitucional são coisas diferentes, hierarquicamente distintas. Aprenda antes! Você chama os outros de criminosos com uma facilidade enorme mas nem consegue enxergar o crime intelectual que foi você ser professora com esse nível de desconhecimento dos rudimentos legais!

E você continua se fazendo de desentendida: primeiro MOSTRE qual é a Lei que destina ao bolso do Presidente da República porcentagem sobre doações. Simples assim. Se ela existir - SE - a gente passa a discutir se ela atende aos princípios constitucionais da moralidade e da impessoalidade.

O Congresso só pode suspender o que o Presidente fizer que EXORBITE, entendeu? Ou quer que desenhe? ATÉ o Álvaro Dias sabe disso e tentou lhe mostrar, o quanto (e bota quanto nisso) você está errada. Seja humilde para aceitar que você escreve sobre o que não sabe.

"Política sem medo" disse...

Certo senhor Anonimo, o Congresso so interfere quando exorbitar, correto? Pergunto a voce, esses dois avioes nao sao exorbitantemente fora do razoavel? O Congresso nao teria que interferir? E isso que esta errado em algum momento o Congresso aprovou alguma MP que autoriza esse vagabundo a ficar gastando desse jeito e isto foi depois da Constituicao de 88.Sei que porco que nunca comeu....quando come se lambuza mas assim e demais. Por que voce se preocupa com as leis se esta cansado de saber que tudo o que trata das gastancas de Lula foram retirados de todos os registros em todos os lugares onde se pode pesquisar. E a censura que esta ai e voce nem ve. Garanto que voce ja procurou feito louco mas nao esta mais nos arquivos. Entao nao me encha mais a paciencia que da proxima vez so enviarei para o Spam sem ler. Voce e que nem sabe o que e Constituicao.Voce so fala palavras de ordem, lavagem cerebral. Causa-me pena. Va estudar, esta bem?