11 de jul de 2010

ECA tem que ser mudado, radicalmente

Para mim a forma como e ministrado o ensino esta correta. Fui professora ate 2008 e sempre me sai muito bem com os meus alunos. O que falta no sistema e autoridade ao professor. Nos nao temos direito a nada em relacao ao aluno, nao podemos repreende-los nem com palavras ou atos de qualquer especie. Uma vez eu segurei firmemente um aluno que queria jogar um objeto pesado num colega e ele disse aos pais que eu o havia agredido. Sorte que minha diretora deu-me o apoio devido e reuniu as provas de que ele mentiu. E preciso sim mudar esse ECA, Estatuto da Crianca e do Adolescente pois com ele nem os pais tem mais direito de exigir comportamento adequado dos seus filhos. Nao foi a qualidade do ensino que caiu, foi esse estatuto que acabou com a autoridade dos pais e dos professores. O estado tem excelentes professores. Sei disso pois convivi com alguns dos melhores professores em minha escola.

Comentario meu no : http://propostaserra.ning.com/forum/topics/reforma-na-educacao?commentId=5855449%3AComment%3A28451

Nenhum comentário: