Seguidores

18 de jan de 2010

Que lei mais infame e essa?

Depois nao querem que digamos que o Brasil nao e um pais serio. Como e que pode alguem que vai depor ter a garantia do Presidente do Supremo de que nao sera preso durante os depoimentos? E que nao precisara falar nada se assim o desejar? Entao por que o depoimento? Sera que e para os inquisidores ficarem com cara de idiotas perante a opiniao publica? A que ponto chegam os absurdos das leis brasileiras no afa de protejer esses politicos? Veja: Suspeito de ser um dos arrecadadores do suposto esquema, Marcelo Toledo obteve o direito de prestar o depoimento na condição de investigado. Nessa condição ele poderá ser acompanhado por um advogado, não terá de assinar um termo comprometendo-se a dizer a verdade e, se quiser, poderá permanecer calado diante de perguntas que possam levar à autoincriminação.

Esse pais nao e decididamente um pais serio, pois se o fosse esse ai ja estaria algemado e preso antes do interrogatorio.

Comentario meu no Estadao no artigo: Toledo tera direito de nao ser preso... http://www.estadao.com.br/

4 comentários:

Partido Alfa disse...

Tereza, esse é o Brazil.

Luma Rosa disse...

Isto é um absurdo! A Constituição prevê que as CPIs têm os mesmos poderes dos juízes. Devem, desta forma, de acordo com abalizada doutrina, ter o poder de prender aqueles que permanecem calados, por obstrução da Justiça, até que digam a verdade. A vedação da autoincriminação colide com aquele bem maior e com a busca da verdade real.

Boa semana! Beijus,

ira disse...

Se Ruy Barbosa entre nos estivesse, nesta época medieval da justa,possivelmente faria novo discurso no congresso nacional,
anunciando sua renúncia de tão
famigerado( 2. Pop. Faminto, esfomeado)cargo usado na atualidade.

Anônimo disse...

Ai meu deus...Tem alguma coisa que você saiba de modo competente? Vá estudar Direito, só os princípios bastam. Nos países sérios respeita-se o direito de não produzir provas contra si mesmo. Nos que NÃO SÃO é que o sujeito "estaria algemado e preso antes do interrogatório". Daí conclui-se que nosso país é sério, mas algumas de nossas professoras só tem Diploma, não tem conteúdo.