Seguidores

15 de jan de 2010

Hora de Enquadrar os Bancos?

Acho muito bom que os bancos sejam enquadrados mesmo afinal de contas nos nao temos seguranca nenhuma, veja: Eu me aposentei em 2008 como professora e depois de muitos anos economizando um pouquinho por mes vim para o exterior. Qual nao foi minha surpresa quando em dezembro desse ano descobri as vesperas do Natal que minha conta tinha sido invadida e o meliante alem de retirar todas as minhas economias ainda fez um emprestimo retirando em seguida. Claro que acionei o banco para resolver o problema porem ele se omitiu e nao fez nada apesar de eu ser cliente desde 1984. O emprestimo feito pelo meliante, alem de eu ter que pagar ainda teve um aumento foi de 100%. Como e possivel isso? Se na propaganda o banco sempre fala que ao Funcionario Publico os juros sao baixissimos? Por isso e por outras razoes e que eu gostaria que os bancos fossem responsabilizados pela propaganda enganosa e pelos danos causados aos clientes. Ainda tiveram a petulancia de dizer que as operacoes tinham sido feitas pelo meu terminal! Como, se estou a mais de 12 mil quilometros dai e o roubo foi na minha cidade no litoral? Que padroes de seguranca sao esses definidos pelo Forum?
Acrescento aqui: Esta na hora de pedir de volta o dinheiro que o governo entregou aos bancos para tira-los do buraco. E so seguir o exemplo de Obama, salvou os bancos mas vai ter tudo de volta.
 
Comentario meu no Estadao, http://www.estadao.com.br/ no artigo: Hora de Enquadrar os Bancos, em 14/01/2010

3 comentários:

paschoal disse...

Tereza, lamentável o que ocorreu com você. Corra atrás de seus direitos, não dê moleza a milionários.
Quanto ao governo brasileiro tomar alguma medida contra os banqueiros, esqueça minha cara porque isso jamais irá acontecer. São êles que alavancam a manutenção do molusco no poder e serão êles quem irão financiar a campanha bilionária da "cumpanhêra wanda, ou luiza, ou estela" a noiva do chuck.

Anônimo disse...

Aconteceu o mesmo comigo (invasão da conta, empréstimo feito pelos pilantras e saque/retirada de todo o saldo), mas o banco (Bradesco) imediatamente repôs os valores, sem maiores questionamentos. Não sei o que houve no seu caso, mas não deixe por isso mesmo... Pelo que sei, os bancos até têm seguro para esses casos cada vez mais freqüentes. Além disso, para evitar o problema, deve-se cuidar da segurança (antivírus, etc) no PC usado para internet banking, jamais abrir (falsos) e-mails com supostas instruções dos bancos, etc.

"Política sem medo" disse...

Obrigada Paschoal e Anonimo, acho que vou seguir seus conselhos e vou acionar judicialmente o banco mas antes vou conversar com eles de novo, pois houve uma invasao de sigilo bancario e ainda danos morais por eles terem alegado que o saque foi feito com meu terminal. Obrigada!