24 de nov de 2009

Medidas provisorias/atos insanos

Comentario meu no blog http://saolonguim.blogspot.com/
sobre Acoes Patrioticas de 1964

Estamos vendo agora no Brasil, corrupcao sem limites, violencia causando a morte de 40 mil pessoas por ano, total inversao de valores da familia, manobras sujas do governo para jogar as classes socias umas contra as outras, o uso da corrupcao descarada e sem controle pelos poderes constituidos, as Forcas Armadas de bracos cruzados, atos insanos postos em pratica atraves de Medidas Provisorias, criacao de varios ministerios e secretarias de governo apenas para dar emprego a companheiros e militantes, o total desrespeito as leis eleitorais pelo presidente da republica, o desgoverno absoluto, as filas nos hospitais, o desemprego, o contrabando livre no governo lula, as fronteiras abertas para o narcotrafico, a violencia do MST, patrocinado pelo governo sao algumas das formas de violencia que mostra que nao temos mais o controle da situacao e que nao estamos mais num estado de direito. Vamos sim nos mobilizar. Alias ja estamos fazendo isso. Que mais podemos fazer?

2 comentários:

Valdeir Almeida disse...

Olá!

Originariamente, as medidas provisórias tem caráter de urgência.Ou seja, servem para editar leis que não "podem" (?) esperar por votação no Congresso.

Entretanto, o Presidente da República tem usado esse expediente para editar toda espécie de lei, tudo isso em benefício dele mesmo e do partido.

Por isso, acho válido esta mobilização que diz NÃO à edição de medidas provisórias. E creio que a extinção delas deve ser completa, desde a raiz, para que não viremos mais um país da América Latina em que os Presidentes mandantários tomam o poder a canetadas.

Valdeir Almeida disse...

(A respeito do selo para meu blog - que você havia dito - não encontrei aqui).