12 de nov de 2009

Invasões de sem-terra em SP sobem 88%, ante queda de 45% no País

12 de novembro de 2009




No primeiro semestre de 2008, foram registradas 36 ocupações no Estado; este ano, número avançou para 68

Por Roldão Arruda (*)



Estado de São Paulo, o mais avançado produtor agrícola do País, hoje é a unidade da federação onde os movimentos de sem-terra se mostram mais agressivos em termos de invasões de propriedades rurais. Levantamento realizado por pesquisadores do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos de Reforma Agrária (Nera), vinculado à Unesp, indica que o número de invasões no primeiro semestre deste ano aumentou 88,8% em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 36 invasões de janeiro a junho de 2008, contra 68 em 2009.

Ler tudo no http://brasilacimadetudo.blogspot.com/

2 comentários:

Blog dos Dinâmicos disse...

"Onde está o Poder Público? É omisso, responde deputado Asdrubal Bentes"

MUITO BEM. É VERDADE MESMO. SÓ QUE OLHA SÓ:

QUEM JÁ ESTÁ FALANDO ISSO É O POVO BRASILEIRO, E JÁ HÁ MUITO TEMPO.

ENTÃO O DEPUTADO asdrubal bentes HÁ DE CONVIR QUE JÁ PASOU DA HORA DE SE FAZER UM PEDIDO, POR ESCRITO, ÀS FORÇAS ARMADAS PARA ELAS ATUEM, NO TODO, COMO PODER PÚBLICO.

ATÉ OS POLÍTICOS, COMO O DEPUTADO asdrubal bentes, QUE APRESENTOU TER UMA MASSA CINZENTA APROVEITÁVEL, AO DESCOBRIR E PUBLICAR PARA O MUNDO INTEIRO PELA INTERNET E OUTROS, QUE O PODER PÚBLICO SUMIU ao perguntar " onde está o poder público?".

SE ATÉ OS DEPUTADOS E OUTROS MAIS VÁRIOS POLÍTICOS NÃO SABEM ONDE ESTÁ O PODER PÚBLICO, FICA, MAIS DO QUE NUNCA, PROVADO QUE NEM O EXECUTIVO, NEM O LEGISLATIVO E NEM O JUDICIÁRIO DÃO AS CARAS.

O JUDICIÁRIO ESTÁ SEGURANDO O COMUM FORA DA LEI batisti, E O EXECUTIVO NUM TOTAL DESGOVERNO PENDE PARA O LADO DA ACOMODAÇÃO PARA NÃO ATRAPALHAR DITADORES, E ACOLHE batisti COMO SE FOSSE UM ANJINHO (apagão), E O LEGISLATIVO FAZ CURSO DE parlatório PARA APRENDER FRASES DE EFEITO E CONVENCER O ELEITOR DE QUE O BRASIL PRECISA DOS POLÍTICOS QUE TEM, E, COM ISTO, GARANTE MAIS UNS ANOS NOS PRATOS DE BOCA PRA BAIXO E DE BOCA PRA CIMA EM BRASÍLIA.

MAS, AGORA, O DEPUTADO asdrubal bentes REVELOU QUE JÁ SABE QUE O PODER PÚBLUBLICO SUMIU.

NÃO SOU MILITAR, MAS UMA COISA GARANTO, as forças armadas brasileiras ainda não sumiram, EMBORA O LULA ESTÁ FAZENDO TUDO PARA QUE ELAS SE DEFINHAM E FIQUEMOS SEM AS DEFESAS CONTRA A DITADURA COMUNISTA QUE LULA ESTÁ IMOLANTANDO NO BRASIL.

asdrubal bentes, faça uma carta aos generais pedindo socorro, eu também assino.

Pedro da Veiga disse...

Oi Tereza obrigado pelas visitas - os posts estão todos disponíveis aberto para visitas...
Gosto, também, muito do seu blog, faço visita diuturnamente...
Um grande abraç: PVeiga