12 de out de 2009

II ENCONTRO PELA DEMOCRACIA




II ENCONTRO PELA DEMOCRACIA


DOCUMENTO FINAL



Os Grupos Patrióticos, abaixo relacionados, reunidos, no período de 7 a 9 de outubro de 2009, para o 2º Encontro pela Democracia, promovido pelo Clube Militar, ao término do evento concluem os trabalhos com o parecer de que a nação brasileira vive momento inusitado de profunda decepção com a política e com os políticos brasileiros.
Sucessivos desmandos, integrados a um contexto revolucionário de esquerda importado do pretérito, ameaçam nossas frágeis estruturas democráticas, vulneráveis à ação de forças que buscam o poder a qualquer preço, diante de uma sociedade letárgica e iludida pela ação deletéria da demagogia e do oportunismo mesquinho de segmentos privilegiados pela circunstância e pelo controle apátrida.
O proposital enfraquecimento das instituições republicanas, através do desequilíbrio dos poderes, tem comprometido de forma acintosa os princípios liberais que sempre nortearam a democracia no Brasil.
A violência tem matado, impiedosamente, pais de família e honestos trabalhadores em todos os recantos do País. Movimentos de desordeiros e foras-da-lei, travestidos de campesinos e rurais, invadem, tomam e destroem a propriedade privada e produtiva sob os olhos complacentes de autoridades hipócritas, despreparadas e lenientes.

A educação pública é de baixo nível e impregnada de vieses ideológicos alheios à índole e à moral cristã do cidadão brasileiro. A malversação criminosa de recursos públicos compromete o desenvolvimento e o bem estar social. A impunidade estimula a corrupção e a compra de consciências, diante da conivência e do interesse dos poderes constituídos.

O sistema público de saúde, falido e corrompido, compara-se aos mais atrasados, desumanos e incompetentes do planeta.

A união em torno de ideais convergentes, subordinados à ética, à moral e ao amor incondicional ao Brasil, é, portanto, necessária e urgente. Torna-se, mais do que nunca, dever cívico de cada cidadão de bem defender os valores liberais, justos, honestos e humanitários, que deram rumo, motivação e forma à nacionalidade brasileira.

A eleição presidencial de 2010 é, por conseguinte, o momento oportuno para iniciar o processo de conscientização e de reação nacional contra as mazelas que corroem, corrompem e comprometem o futuro das novas gerações de brasileiros.Em vista destas circunstâncias e fazendo apelo aos ditames de consciência e amor cívico que motivaram suas formações, os Grupos Patrióticos aqui reunidos assumem o compromisso de, sob a coordenação do Clube Militar, a Casa da República, perseverar e convergir esforços em torno das ações objetivas e complementares apresentadas,estudadas e debatidas durante o 2º Encontro pela )

Democracia, de forma a contribuir decisivamente para a reversão do atual quadro político e do rumo traçado pelas forças endógenas e exógenas que, no momento, dominam a condução do nosso destino.
FORO DO BRASIL
GRUPO GUARARAPES
GRUPO INCONFIDÊNCIA
MOVIMENTO VERDE AMARELO - RS
GRUPO TERRORISMO NUNCA MAIS
UNIÃO NACIONALISTA DEMOCRÁTICA
ASSOCIAÇÃO DO VOTO DEMOCRÁTICO DISTRITAL
FAROL DA DEMOCRACIA REPRESENTATIVA
MOVIMENTO ENDIREITA BRASIL
HÁ UM LIMITE PARA TUDO

Postado no Ternuma

Nenhum comentário: