Seguidores

1 de ago de 2009

Seguidores de Zalaia Fazem Arruaca em Honduras

Seguidores de Zalaya liderados por sua mulher, estao fazendo arruacas em Honduras talvez no intuito de se tornarem herois. Nao tem cabimento essa manfestacao. O que essa gente quer? O mesmo que na Venezuela. Regime autoritario? Gostei desse trecho da noticia a respeito do movimento, no Estadao mas So coloco esa parte porque no artigo podemos observar a tendencia do Estadao para apoiar Zalaia. A autoridade esta alerta e tomara providencia que nem sempre e tomada aqui no Brasil, nossa autoridade frouxa.
""O povo não pode esperar que 20, 30 ou 100 pessoas obstaculizem a economia de nosso país e a passagem de veículos, vamos colocar ordem", disse na quinta à noite o presidente de facto, Roberto Micheletti, que foi nomeado pelo Congresso, depois que Zelaya foi expulso do país pelos militares. A mudança de atitude do Executivo interino, que até esta semana tinha permitido o bloqueio de estradas, concretizou-se ontem quando a polícia e o Exército desmontaram um deles em uma saída de Tegucigalpa e outro na cidade de Comayagua, no centro do país.

Um comentário:

Anônimo disse...

vou contar-lhe um segredo. O Zelaya é de Direita. Apenas chegou e viu que a maneira de dar mais qualidade de vida ao seu povo é com medidas sociais.
Para mais, governar um país é mais que um joguinho de Simcity, é complicado. Tem que se mover entre os grupos económicos que controlam a economia e o povo. Por isso que governo socialista não vinga, é complicado sobreviver com poderes económicos, vê-se no caso cubano que não evolui por culpa de um embargo hipócrita do mundo capitalista. Quando o país tem recursos a população vive melhor, na venezuela, queiram os fascistas do capitalismo ou não, as classes médias-baixas estão melhorando suas vidas, enquanto os ricos estão perdendo as regalias que os faziam viver pisando os pobres.
E Regime autoritário nas honduras? você próprio aqui não coloca o que diz bem de Zelaya.
Regime autoritário existe em todo o mundo, desde que você tenha opinião diferente.