16 de jul de 2009

Fora Sarney

Caro Senador, gostaria de saber por que tanta ganancia e tanto apego ao dinheiro e ao poder que os senhores tem que superam as alegrias vividas por aqueles que sao honrados e desapegados dos bens materiais? Nao seria muito melhor repensar suas vidas pregressas, fazer um balancete e colocar coisas boas e ruins separadas em duas colunas para ver qual pesara mais? Pense em quantos velhinhos deixados a mingua sem tratamentos ou conforto, nas criancas, cujos olhinhos nao enxergaram horizontes de esperanca para que continuassem suas vidas por falta de condicoes de sobrevivencia? Pense nas mulheres maltratadas e sem condicoes de seguir sozinhas por falta de preparo adequado. Pense nos homens vindos la do seu Nordeste para o sul a fim de buscar sustento para sua filharada deixada la longe e que manda o minguado meio salario minimo e que ainda tem esperanca de um dias melhores? Pense na sua alma que sera recusada por Deus, caso persista em fazer tanto mal a nossa nacao. Nunca imaginei que um poeta pudesse ser insensivel, ou o senhor nao e poeta? Por favor Excelencia, houve um tempo em que confiei no senhor. Ainda e tempo, pense nas dores que sua filha tem passado. Isso e para que o senhor se redima. Ou isso nao importa?


Postado por mim no blog da Gusta/

2 comentários:

Gusta disse...

Obrigada pela publicação de sua carta no meu blog.

Algumas pessoas me perguntam se podem usá-la como exemplo e enviá-la também.

Aguardo sua autorização ou não.

Abraços e bem vinda à luta!

Laguardia disse...

Aproveitando a idéia da Passeata Virtual “Fora Sarney”, faço aqui a sugestão de que no dia 7 de Setembro de 2009, façamos outra passeata virtual, nos organizando desde já.

Esta passeata, como a Fora Sarney, começaria no seu computador e terminaria em vários pontos:

Na presidência da República, No Congresso Nacional, No Supremo Tribunal Federal, na Procuradoria Geral da União, na Assembléia Legislativa de seu estado, no Palácio do Governo do seu estado, na Câmara de Vereadores de sua cidade e na Prefeitura de sua cidade.

A idéia é enviar o maior número possível de emails de protesto contra a situação atual, da falta de ética, de moral, de honestidade de nossos governantes e parlamentares.

Denunciaremos o governo federal por agir a margem da lei com a campanha eleitoral antecipada, o que é ilegal, e exigindo, como cidadãos, que fossem tomadas as devidas providências.

Os e mails seriam mandados para os seguintes enderêços:


Senado Federal: Alô Senado http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado
Câmara Federal: Fale com o deputado: http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado
Supremo Tribunal Federal – Central do Cidadão - http://www.stf.jus.br/portal/centralCidadao/enviarDadoPessoal.asp
Procuradoria Geral da União - pfdc@pgr.mpf.gov.br
Presidência da República – Fale com o Presidente - https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

Gostaria de ter a opinião dos leitores com relação a idéia.