14 de jul de 2009

Crimes sao Crimes

CRIMES SÃO CRIMES doc. nº 105 - 2009
www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

O AMIGO É A NOSSA MÍDIA. REPASSEM POR FAVOR

O nosso amigo MÁRIO DOURADO nos deu uma aula que estamos aproveitando como o início de um documento do Grupo Guararapes.
“Crimes são crimes e, não importando o motivo, continuam crimes. Não há essa coisa de "crime político". Existem crimes, existem políticos, e existem criminosos, quer exerçam eles a política ou não. Nem os meios podem justificar os fins e nem os fins podem justificar os meios, pois se for assim, a ação criminosa, dependendo de quem a exerça, é tornada em algo justo e digno, como se está fazendo no Brasil. Essas duas coisas devem ser separadas. Assuntos políticos exigem ações políticas e ações criminosas exigem ações judiciais. Esse termo "crime político" é mais uma criação poética e suavizadora de algo execrável, o crime. O crime, nu e cru, exige que o seu autor, o criminoso, seja tratado como tal e vá a julgamento pela sua ação criminosa. Já o crime político, empresta ao seu autor uma aura de dignidade e ideologia que em certos casos beiram a santidade”. NO BRASIL. não há crime político. Ninguém quer fechar Congresso, tirar o Presidente do cargo ou cassar o STF. Estamos assistindo é a uma total desorganização no campo da Independência dos Poderes. O Judiciário não julga e legisla. O Executivo é quem dirige o Congresso e ainda quer dar palpite em HONDURAS, quando o Supremo Tribunal de lá cassa o Presidente por não cumprir a Constituição. A interferência do nosso Presidente, chamando o Presidente do Congresso e dizer o que fazer, o que É?
A crise que existe é o não julgamento dos crimes comuns cometidos por políticos, funcionários de todos os escalões do governo. Chega a parecer que a lei é feita para proteger cabra safado e não permitir-lhe que vá ver o sol quadrado.
A sociedade brasileira encontra-se envergonhada e sem saber o que fazer. Toda semana é mais um escândalo e os criminosos de todos os tipos soltos.
O que há mesmo é MUITO CRIMINOSO na RUA e ainda usando gravata.
CRIMES SÃO CRIMES, BANDO DE CABRA SAFADO!


ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58
93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos
1.747 CIVIS – 49 da Marinha – 471 do Exército – 49 DA Aeronáutica; total
2.316 In memoriam30 militares e 2 civis. batistapinheiro30@yahoo.com.br
www.fortalweb.com.br/grupoguararapes 07072009

Postado por Wolf Neto no seu resisteanciaeliberdadetextoseimagens.blogspot.com

2 comentários:

Laguardia disse...

PASSEATA VIRTUAL #FORASARNEY
Quarta-feira, dia 15, das 15h às 16h horas.

Local: Na internet.

Ponto de partida: Seu computador, telefone celular, PDA, qualquer aparelho que possa enviar uma mensagem de e-mail, SMS, Twitter, etc

Ponto de chegada: Congresso Nacional

Sarney: sarney@senador.gov.br

Senadores: e-mails aqui ou aqui para enviar a todos os senadores

Como vai funcionar: Na quarta-feira no intervalo das 15h às 16h horas, você que tem um blog, site, Twitter, celular, etc, deverá estampar um “banner” ou selo com a mensagem “#forasarney” e enviar o máximo de mensagens ao Senado.

Clique e envie e-mail aos senadores!
As informações fora repassadas para este Blog pela atuante Gusta do Reaja Brasil.
Valeu, Gusta
----------------------
Maiores informações,
aqui. Blog #forasarney .

Laguardia disse...

Nosso problema é que se está criando a idéia de que temos no Brasil duas classes de cidadãos. Os que são eleitos pelo povo, e que por terem sido eleitos estão acima da lei, e o resto.

Esta mentalidade tem que acabar já. Todos somos iguais perante a lei e o que se aplica a um cidadão do povo se aplica ao cidadão eleito, não improta com quantos votos.