Seguidores

CORRIDA CONTRA O FORO DE SAO PAULO

CORRIDA CONTRA O FORO DE SAO PAULO
JUIZ SERGIO MORO, NOSSO ORGULHO!

18 de mai de 2016

O QUE JUSTIFICA TEMER CAPITULAR DIANTE DOS BENEFICIARIOS DA LEI ROUANET?

Michel Temer, o presidente barata tonta, mostra que sua vocação é para ser vice

Após transformar o Ministério da Cultura em Secretaria da Cultura vinculada ao MEC, a equipe de governo de Michel Temer deveria ter “batido bumbo” na mídia mostrando como que funcionam as políticas públicas de gestão cultural em outros países. O brasileiro médio, ao contrário da turma da chupeta que anda protestando, aprovaria a medida.
A Finlândia, por exemplo, possui um “Ministério da Educação e Cultura”, o Japão um “Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia“.  Outros exemplos podem ser conferidos aqui.
Agora, o governo “discute” vincular a Secretaria de Cultura à Casa Civil. Um presidente que diz ter tanto apreço às instituições não poderia tomar medida mais esdrúxula. Cultura na Casa Civil? É esse o desenho institucional que Michel Temer quer ter em seu gabinete? Patético.
A equipe de comunicação do governo, até o momento, tem tido uma atuação pífia, quando não inexistente. Vários artistas e gestores culturais manifestaram apoio ao fim do MinC (confira aqui). O que justifica o governo capitular diante da “Máfia do Dendê”?
O presidente possui autoridade institucional garantida pela Constituição, ao não exercê-la, mostra que sua vocação é mesmo para ser vice. Um “vice decorativo”.


Nenhum comentário: