Seguidores

CORRIDA CONTRA O FORO DE SAO PAULO

CORRIDA CONTRA O FORO DE SAO PAULO
JUIZ SERGIO MORO, NOSSO ORGULHO!

21 de abr de 2016

A PRESIDENTE PODE ALEGAR O QUE LHE APROUVER



         QUERER QUE TODOS ACREDITEM SER UM GOLPE E OUTRA ESTORIA

Image title
A presidente Dilma Rousseff não está sendo criticada apenas por muitos brasileiros, mas também ministros do Supremo Tribunal Federal- STF criticaram a presidente nesta quarta-feira, 20. O motivo seria a viagem que ela fará aos Estados Unidos esta semana para defender que o processo de impeachment em curso é um golpe contra a democracia.
O ministro decano da Corte, Celso de Mello, afirmou que  a presidente comete um “gravíssimo equívoco” ao fazer essa avaliação, pois o processo que pede o seu afastamento no Congresso está correndo dentro da normalidade jurídica. Ainda que a senhora presidente da República veja, a partir de uma perspectiva eminentemente pessoal, a existência de um golpe, na verdade, há um grande e gravíssimo equívoco, porque o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal deixaram muito claro que o procedimento destinado a apurar a responsabilidade política da presidente da República respeitou, até o presente momento, todas as fórmulas estabelecidas na Constituição”,defendeu.
O decano observa que Dilma tem o direito de viajar para o exterior mesmo após a Câmara decidir aceitar o pedido de impeachment porque ela ainda não foi afastada das suas funções na Presidência. Ele, no entanto, voltou a criticar o tom do discurso que poderá ser adotado pela petista.
“Eu diria que é no mínimo estranho esse comportamento ainda que a presidente possa, em sua defesa, alegar aquilo que lhe aprouver. A questão é saber se ela tem razão“, disse.

http://www.fazernoticias.com/W168W1Ar56Pl8/8318-ministro-afirma-que-dilma-cometeu-gravissimo-equivoco-ao-chamar-impeachment-de-golpe/#

Nenhum comentário: