Seguidores

CORRIDA CONTRA O FORO DE SAO PAULO

CORRIDA CONTRA O FORO DE SAO PAULO
JUIZ SERGIO MORO, NOSSO ORGULHO!

8 de fev de 2016

UM VERDADEIRO ATO DE AMOR

PENGA E MERLE PEGARAM NO SONO


Caros amigos, estou no University Hospital em London a Oeste de Toronto desde Quarta-Feira, dia 3 de Fevereiro pois farei uma "Open Heart Surgery" na semana de 15 a 19, ainda nao sei ao certo e hoje 7 de Fevereito portanto fazem 4 dias que estou aqui.
Moramos longe  mais ou menos 300 Km e precisando que meu marido trouxesse algumas coisas nos contactamos via telefone como fazemos todo dia. Ele nao pode ficar aqui comigo porque temos em casa o (CA)Penga que e um gato que eu trouxe do Brasil e que e muito apegado a mim. Meu marido disse que ele tem miado o tempo todo, so hoje, nao os outros dias que ja passaram e ele nao sabia mais o que fazer. Acontece que quando e Penga ouviu a minha voz no telefone comecou a procurar por todo lado e nao parou mais de miar, imaginem como eu fiquei! Mantive a calma porem e dissa ao Merle que fosse deitar, levasse ele e colocasse o telefone pertinho do seu ouvido. Ele fez isso e eu tive a ideia de cantar para ele a musica que canto sempre que nao quer dormir comigo e vai la para os nossos pes, ai eu comeco a cantar e ele vem deitar no meu braco imediatamente. Entao comecei:

 "Eu tenho tanto pra lhe falar
 mas com palavras nao sei dizer
 como e grande
 o meu amor por voce"

Pronto, umas tres vezes  e ele comecou a ronronar e a fazer carinhos no Merle e acabou dormindo profundamente.
Eu estou contando a voces essa estorinha para que voces percebam que as vezes fazemos tao pouco e temos tanta recompensa quando amamos nossos animais  que uma coisa tao simples como essa o fez ficar calmo, tranquilo e o fez parar de miar tristemente como vinha fazendo desde o comeco da manha.
Eu entendo que com o passar dos dias e ele nao me via, comecou a bater o desespero e ele comecou a miar daquele jeito.  Ao ouvir a minha voz e ver que estava no mesmo lugar onde eu canto todos os dias para que venha deitar pertinho de mim,  compreendeu que embora eu nao estivesse la, ele continua a ouvir a minha voz que ele tanto ama.
Eu quis dividir com voces um pouquinho da minha vida e da nossa maneira de ser com os animais.
Eu os encontrarei de novo depois da cirurgia se tudo correr bem e entao irei voando para a companhia do meu amado gatinho, o Capenga, que tem esse nome porque nao tem uma perna, amputada por minha filha, que e  medica veterinaria e o trouxe para casa apos um carro te-lo atropelado, era um bebezinho e que no entanto nos da tanto amor ha tantos anos.
Agradeco portanto a minha filha Rosana da Cruz Santos por mais esse ato de amor e tambem por tomar conta dele enquanto estive ausente. .

6 comentários:

Angelo disse...

Que bela história, tia.
Estamos torcendo pela sua recuperação, você vai passar por mais essa.
Te amo, beijos.

Cilane Assad de Souza disse...

Espero que tudo corra bem. Hoje é dia 19, então vc deve estar em recuperação. Um grande abraço, força nesta etapa e volte logo para perto do penga. Um grande abraço!

Angelina disse...

Linda e emocionante a historia do Capenga.
E que bom que o pior ja passou e ele pode ouvir vc cantar pra ele dormir novamente.
Deus a abencoe e de muitas vitorias e uma vida longa para vc, o Capenga e o Merle.
Felicidades a todos e o que desejo do mais profundo do meu coracao.
Te amo mana.
Beijos saudosos.

"Política sem medo" disse...

Correu tudo bem sim, Cilene Assad de Souza, Obrigada pela forca. Agora e so recuperar das dores e esperar o melhor. Abraco forte.

Anônimo disse...

Linda e emocionante a historia do Capenga.
E que bom que o pior ja passou e ele pode ouvir vc cantar pra ele dormir novamente.
Deus a abencoe e de muitas vitorias e uma vida longa para vc, o Capenga e o Merle.
Felicidades a todos e o que desejo do mais profundo do meu coracao.
Te amo mana.
Beijos saudosos.

"Política sem medo" disse...

Obrigada por seu comentario mana. E realmente uma felicidade muito grande por estar em casa e desfrutar do carinho tambem do Penga. Embora eu ainda esteja dormindo na poltrona reclinavel por medo de rolar para cima da operacao, ele nao sai de perto de mim e dorme ao meu lado a noite inteira, quietinho. E um amor que se pode sentir a todo momento. Abraco forte a voce que eu amo muito, minha irma.