8 de dez de 2014

TERRA!!! SEU REPORTER CONTOU ALGUMAS DEZENAS???


Terra Notícias faz cobertura mais distorcida dos protestos anti-PT. Ganhou o troféu chapa-branca do dia!

Veja mais este salto triplo carpado (com pirueta) do jornalismo militante, na cobertura dos protestos contra o desgoverno Dilma e a roubalheira petista:
Captura de Tela 2014-12-06 às 20.47.27
Não: não é o Facebook do PT. É o Terra Notícias, o grande vencedor do troféu chapa-branca deste sábado, 6 de dezembro.
Primeiro, eis as “dezenas” de manifestantes que saíram às ruas em São Paulo:
Dia 6 Terra contraponto 3
Dia 6 Terra contraponto 2
Terra contraponto
Contou? Pois é.
Diante de três grupos distintos, cada um com seu carro de som, o que fez o Terra? Escolheu o grupo radical minoritário, que pede a intervenção militar; tomou-o pelo movimento inteiro e destacou na matéria do site quatro fotos contendo cartazes com este pedido. Somente às 20h44, o Terra atualizou o número de manifestantes para 800, que, na verdade, era apenas o número inicial no Masp, conforme informou a Folha de S. Paulo:
“Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, a concentração do protesto no Vão Livre do Masp, na avenida Paulista, reuniu cerca de 800 pessoas. O número de manifestantes, no entanto, aumentou ao longo da caminhada e era de, no mínimo, 2.000 na descida da rua da Consolação, em torno das 17h.”
Sim: às 17 horas já havia pelo menos 2 mil pessoas – uma estimativa modesta, aliás -, mas no tuíte das 17:04 do Terra – e também no post do Facebook das 17:30! – havia apenas “dezenas”. A propósito: O Globo informou que, segundo a PM, o protesto reuniu cerca de oito (8!) mil manifestantes.
E nada mais sem-vergonha do que associar essas “dezenas” de intervencionistas (e militantes infiltrados) ao ‘chamado’ de Aécio Neves, sabendo-se que o senador do PSDB já se pronunciou contra o uso da “intervenção militar” neste momento, não tendo chamado ninguém a lutar por tal coisa. Mas do jornalismo chapa-branca não se espera outra coisa senão tentativas como esta de denegrir a imagem de adversários do PT e desqualificar os protestos.
Fonte:  http://linkis.com/veja.abril.com.br/bl/VN9zs

Nenhum comentário: