Seguidores

29 de nov de 2014

PARE DE MENTIR, REQUIAO, BOLIVARIANO SANGUINARIO

Rotina de censura: Nos EUA e na Inglaterra não há propriedade cruzada, logo não devemos ter

Rupert-Murdoch_2135847b
Não adianta virem falar que Requião não disse isso, pois ele claramente afirmou o seguinte:
Não terá sido por isso que países com instituições sólidas e uma longuíssima estabilidade democrática, como Estados Unidos e Inglaterra, proíbem a propriedade cruzada de meios de comunicação?
Que falácia temos aqui? É mais do que isso. Aqui não falamos de falácia tradicional, mas de mentira na caradura mesmo.
Na Inglaterra, Rupert Murdoch (foto) controla uma larga fatia do mercado. Coisa de fazer a Globo ficar com inveja. E isso inclui redes de televisão, rádios, jornais, etc.
E nos Estados Unidos então nem se fala. Qualquer um que estude o grupo “Big 6” sabe que eles concentram mídia, envolvendo também não só redes de televisão e jornais, como também rádios e estúdios de cinema.
Em 2010, o faturamento do Big 6 foi de 276 bilhões de dólares. Por aqui, no ano passado a Globo faturou 10 bilhões… de reais. Perto das grandes corporações de mídia da Inglaterra e dos Estados Unidos, a corporação da família Marinho é classe baixa.
Mas vamos supor, a título de argumento, que realmente fosse proibida a propriedade cruzada na Inglaterra e nos Estados Unidos. No que isso implicaria em termos que implementar o mesmo por aqui? Lembremos que na América do Sul temos o problema seríssimo de excesso de verbas estatais para a mídia, o que já mancha qualquer tentativa de se implementar o fim da propriedade cruzada. Mas ainda assim, os fatos são outros: quando eles lhe disserem que na Inglaterra e Estados Unidos não existe propriedade cruzada, eles estão mentindo para você.
Como pode esse pessoal bolivariano se rebaixar tanto a ponto de fantasiar uma realidade para enganar incautos? Eles simplesmente estão inventando histórias a respeito de como funciona a mídia na Inglaterra e nos Estados Unidos, apostando na hipótese de ninguém checar os fatos. Não foi desta vez, Requião e turminha.
É neste nível de mitomania que da campanha petista pela censura de mídia se baseia. Você vai tolerar isso?
Fonte:  http://lucianoayan.com/2014/11/28/rotina-de-censura-nos-eua-e-na-inglaterra-nao-ha-propriedade-cruzada-logo-nao-devemos-ter/

Nenhum comentário: