13 de mai de 2014

MAIS UMA INFAMIA DO PETISTA TIAO VIANA

 




As 5 mil bikes elétricas de Tião Viana


O governador do Acre Tião Viana é um importante membro da oligarquia petista do Acre que tem de tudo: sobrinho preso em operação da Polícia Federal, tio preso por estupro de menor e, acima de tudo, poder, muito poder local. Fora isso é uma pessoa menor na política nacional, ainda mais após ser escanteado por Lula, que preferiu ter José Sarney na Presidência do Senado (relembrem aqui). Desde então coube-lhe, como consolo, disputar o governo de seu Estado, roubando a chance do petista sem pedigree Binho Marques de tentar se reeleger.
Recentemente Tião Viana ganhou destaque nacional pela ação nefasta de enxotar os haitianos que chegam ao seu estado em ônibus que cruzaram o país em viagens de mais de 30 horas, sendo então despejados “de surpresa” em São Paulo. Como bom petista, Tião Viana embrulhou a atitude em disputa de “luta de classes” e racismo: seriam os governos petista da cidade de São Paulo e tucano do estado elitistas, preconceituosos por não aceitarem (como se fosse possível!) ou reclamarem da chegada de centenas de miseráveis sem documentos ou pertences em ônibus interestaduais. O caso foi retratado no post “O expurgo dos haitianos do Acre e o silêncio das ONGs“.
Tião Viana já deve estar se arrependendo. O escândalo dos haitianos fez com que a imprensa começasse a prestar atenção em seu governo e descobrisse que o petista havia licitado 5 mil bicicletas elétricas no valor de R$2.700,00 cada. A licitação está suspensa. A empresa vencedora da licitação suspeita tem como representante Cassiano Marques, ex-secretário de Saúde e de Turismo nas gestões dos petistas Jorge Viana (1999-2006), irmão de Tião, e Binho Marques (2007-2010). Continue lendo aqui: http://reaconaria.org/blog/reacablog/as-5-mil-bikes-eletricas-de-tiao-viana/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter  Tião Viana falou sobre isso no programa Roda Viva de ontem, 12/05, a partir dos 10 minutos e 50 segundos desse vídeo:
Meu comentario: Nao e possivel imaginar o quanto esse partido, o PETE gosta de militantes que roubam descaradamente o dinheiro do povo! E impressionnte que eles se superam em desmandos de tudo quanto e tamanho e nunca prestam contas de nada. Esse elemento deveria estar preso na Papuda desde que foram descobertas essas e outras falcatruas no seu governo, mas nada foi feito e ele esta certo que continuara com as mesmas praticas sem nenhuma interferencia nos seus atos obcenos. Assim nao e posssivel suportar!

Nenhum comentário: