12 de out de 2013

O BRASIL COMECOU A MATANCA E MIDIA ESCONDE

Foto: Edgar Ribeiro
Foto: Edgar Ribeiro



É lamentável os ocorrido no Brasil afora, a insegurança não é uma exclusividade dos que habitam no Maranhão, sabemos que a insegurança é generalizada em todos os quadrantes deste país. Concordo que noticias que circulam mostra que a violência no Acre é superior a de outros estados pelo o tamanho de sua população, todavia a insegurança é nacional e será crescente se as leis não forem mudadas com urgência. O exemplo estar na capital São Luís esta assustada com tanta violência.
 juiz douglas martins maranhão
“O sistema prisional maranhense, como o do restante do país, esta controlado por facções do crime organizado”. Disse o Juiz Douglas de Melo Martins. O Juiz é coordenador do departamento de monitoramento e fiscalização do sistema carcerário do CNJ,o Juiz lembrou que “na semana passada, três detentos do mesmo complexo havia sido mortos” durante um conflito. Para o representante do CNJ, o episódio de quarta feira (09) era uma tragedia anunciada completou o Juiz.
Em um levantamento pelo Anuário Brasileiro de segurança pública no período de 2009 e 2011. A região metropolitana de São Luis registra mais de 500 homicídios só neste ano de 2013. Nos finais de semana a terra do Maranhão é encharcada de sangue das vitimas de todo tipo de crimes, praticados à vista das autoridades do estado sem nenhuma ação de combate por parte dos governantes.
O efetivo policial é o menor do país. Esse pouco efetivo trabalha insatisfeito em razão das péssimas condições de trabalho. Nossa equipe do folhadojurua.com.br conversou com com um policial via bate papo Facebook e pediu para não ser identificado, segundo ele “chega ate faltar balas no quartel deixando as equipes e a população desprotegidas.
Segundo o PM, aqui o único uso do efetivo da PM é para repreender movimentos que se levantam contra os desmandos da família Sarney e dos seus chegados, que detêm a maioria absoluta das riquezas do estado já falido.
A imprensa paga pelo o governo do estado tenta amenizar a situação dizendo que é apenas brigas de traficantes, enquanto corpos de cidadãos comuns são estendidos dia-a-dia nas ruas vítimas do crime, pedimos com urgência que o governo federal olhe para o Maranhão e tome providencias que proteja a sociedade maranhense.

FOLHA DO JURUÁ
redacao@folhadojurua.com.br
 http://www.folhadojurua.com.br/maranhao-governo-perde-o-controle-com-a-seguranca-publica-e-midia-esconde-a-verdade-dos-ocorridos/

Nenhum comentário: