17 de jul de 2012

Cut ameaca caso os mensaleiros sejam condenados

Oposição chama de 'grave' mobilização da CUT por réus do mensalão

DE BRASÍLIA


Em nota divulgada, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), rebateu nesta segunda-feira declaração do novo presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, à Folha de que a entidade pode ir às ruas para defender os réus do mensalão.

Para o oposicionista, a população não vai apoiar essa movimentação. "Ele [Freitas] precisa ter cuidado e mais responsabilidade porque a CUT não é dele, nem deste grupo dominante. A entidade é dos trabalhadores. E não me parece que o trabalhador vá concordar com este envolvimento da sua central com julgamento de denunciados com corrupção", disse.

O deputado disse que é "grave" um dirigente sindical envolver uma entidade que deveria estar a serviço dos trabalhadores para defender réus ligados a um partido político em uma ação do STF (Supremo Tribunal Federal).

"Eles [dirigentes sindicais] estão pensando o quê? Vão para as ruas e, se os réus forem condenados, vão invadir o Supremo?", questionou.

O presidente do PPS rebateu ainda declaração do dirigente da CUT que sustenta a frágil tese de que o julgamento do mensalão pode colocar em risco a estabilidade política e social do país.

Na avaliação do dirigente do PPS, a CUT deveria estar preocupada e atuando para resolver o problema das greves, especialmente das universidades federais. A paralisação dos docentes já dura 44 dias.

"Estamos vendo as centrais sindicais um pouco despreocupadas, por exemplo, com a questão da paralisação nas universidades, onde mostram a sua ausência diante do problema", encerrou.

Publicação: Gabinete Deputado Roberto Freire - Brasília

Fonte: http://www.robertofreire.org.br/site/noticias/item/1020-na-folha-freire-aponta-como-grave-a-mobiliza%C3%A7%C3%A3o-da-cut-por-r%C3%A9us-do-mensal%C3%A3o

3 comentários:

sicário disse...

Teresa....

Na entrada de minha casa tenho um líder sindical no chão, não é feito de fibra natural; na verdade não tem fibra alguma, é sintético.
Os amigos que me visitam, meus familiares, o carteiro, entregador de gás, jornaleiro, podem limpar os pés no líder sindical e podes ter certeza que limpam com vontade mas sabe como é líder sindical velho, surrado e há anos na mesma posição já não cumpre direito sua função ; na verdade suja mais que limpa e até acaba prejudicando quem faz uso dele.
Já tentei me livrar do líder sindical mas não tem solução momentânea para ele. Por enquanto vou deixá-lo ali no mesmo lugar esperando, ansiosamente, o do dia em que resolvam reciclar este tipo lixo.
Teresa na minha casa capacho não se transforma em tapete da salae muito menos em rpesidente da república.

abs.

Sicário

sicário disse...

Teresa....

Na entrada de minha casa tenho um líder sindical no chão, não é feito de fibra natural; na verdade não tem fibra alguma, é sintético.
Os amigos que me visitam, meus familiares, o carteiro, entregador de gás, jornaleiro, podem limpar os pés no líder sindical e podes ter certeza que limpam com vontade mas sabe como é líder sindical velho, surrado e há anos na mesma posição já não cumpre direito sua função ; na verdade suja mais que limpa e até acaba prejudicando quem faz uso dele.
Já tentei me livrar do líder sindical mas não tem solução momentânea para ele. Por enquanto vou deixá-lo ali no mesmo lugar esperando, ansiosamente, o do dia em que resolvam reciclar este tipo lixo.
Teresa na minha casa capacho não se transforma em tapete da sala e muito menos em presidente da república.

abs.

Sicário

sicário disse...

Teresa...

CUT, CGT, Força Sindical e capachos...

Tenho na porta de minha casa um líder sindical. Ali o carteiro, jornaleiro, parentes, amigos, tentam limpar os pés mas por ser velho, sujo, ultrapassado, meu líder sindical suja mais do que limpa. Meu líder sindical é feito de fibras....estranhas fibras artificiais fabricadas por uma tal URSS, empresa falida, que não mais existe, mas que espalhou seu lixo pelo globo. Uma tal de Cuba comprou os direitos de fabricação e anda exportando para a latrina do mundo, só que Cuba não aceita reciclar o que a URSS produziu.
Hoje não consigo descartar na natureza meu líder sindical pois as fibras dele são tóxicas e acumulam tanta bactéria que torna-se extremamente contagioso.
Faz muito tempo que descobri o que é um líder sindical e os conhecendo bem, comunico que na minha casa líder sindical nunca se transforma em tapete da sala.
Na minha casa líder sindical não vira presidente.
Na minha casa capacho é capacho.

Abs.

Sicário