24 de set de 2011

PeTistas deixaram os ideais socialistas e cuidam do seu proprio enriquecimento

...Já o partido revolucionário vem para implantar outro regime, que exclui os demais partidos. É claro que esse era o PT de 1980, que não existe mais, mesmo porque, afora o pirado do Chávez, ninguém em sã consciência acha que vai recomeçar o socialismo em Macondo, quando ele já acabou no mundo inteiro. Disso resulta que os principais fundadores do PT abandonaram o sonho da sociedade igualitária e cuidam de seu próprio enriquecimento. Por esperteza e conveniência, porém, tentam fingir que se mantêm fiéis aos ideais socialistas. Desse modo, dizendo uma coisa e fazendo outra, enganam os mal informados, enquanto usam o poder político e institucional para intermediar interesses de grupos econômicos nos contratos com o Estado brasileiro.Ideologicamente, é preciso distinguir Lula do PT, ou de parte dele, que não consegue aceitá-lo como um partido igual aos outros nem perceber Lula como ele efetivamente se tornou. Nada mais esclarecedor do que vê-lo chegar a Cuba em companhia do dono da Odebrecht, no avião particular deste, para acertar as coisas com Fidel Castro.
Leia o artigo todo aqui:
http://maisum-maisumonline.blogspot.com/2011/09/dois-grandes-artigos.html#comment-form

Por Ferreira Gullar
FONTE: FOLHA DE S. PAULO

7 comentários:

Direita disse...

Os esuqerdistas brasileiros,todos eles,nunca foram adeptos do socialismo ou comunismo.TODOS são desonestos ,em questões de dinheiro público ou privado.Tambem são desonestos nos seus propositos e nas suas atitudes.è facíl enganar esta massa de analfabetos pobres.O mundo só melhoraráquando não tiver mais esquerdistas no mundo.Só direita é direito.

maisumonline disse...

Esta acusando virus aqui talvez alguem como eu esteja tendo dificuldade acessar

sicário disse...

Teresa...

Ideais socialistas?
Que me desculpe Ferreira Gullar mas o idealismo socialista é uma piada, que só existe na teoria.
Com o passar dos anos vimos historicamente que o comunismo/socialismo somente serve como escudo para alguns grupos atingir o poder e enquanto a população é nivelada e subsiste pelo que tem de pior a elite dirigente sobrevive com o que a burguesia tem de melhor (quer exemplo melhor que a China capicomunista?). Não conheço um único ser que comungue com este sistema político que abra mãos de seus bens a favor do próximo.
Provem que Fidel, Stalin, Marx e outros pústulas, vivem, viveram espartanamente e eu me pinto de vermelho e amarelo.

"Política sem medo" disse...

Voce tem razao Sicario, penso que Ferreira Gullar tentou falar sobre a ideologia que os petistas TINHAM antes de possuir o poder. Talvez nem tinham nada mas enganaram bem. Eles tinham mesmo era ambicao desmedida, tanto que ao serem levados ao cargo maximo da nacao, foram desavergonhadamente devorando tudo o que ha de valor, tanto material quanto moral. Coitados! O tombo sera feio.

maisumonline disse...

Somente deixando o meu abraço

maisumonline disse...

Cachorro louco tbm denunciou virus em nossos blogs eu coloquei um codigo no designer fornecido pelo google e parece ter resolvido

maisumonline disse...

Eu resolvi aqui eles te dão um codigo que vc insere como gadet e ta resolvido
Um abraço