6 de mai de 2010

Desarmamento do cidadao, nao.

Grande defesa do Paes de Lira! Gostei muito! Essas Ongs deveriam ser expulsas pois so tem interesses escusos. Posso contar uma historinha? Fui professora de EM ate 2008 quando me aposentei. No ano em que houve o Plebiscito, no inicio do ano fiz uma enquete entre os meus alunos( dos 12 aos 20 anos) sobre se eles eram pelo Sim ou pelo Nao para o desarmamento.


Deu 90% pelo sim. Comecei o trabalho de conscientizacao, fiz debates entre classes, insisti e o resultado foi que proximo da votacao fiz de novo a enquete e o resultado foi uma grande surpresa 93% Contra a entrega das armas. Nunca deixo de ter orgulho disso. Um abraco e Parabens ao deputado que nos orgulha tambem.
Comentario meu no: http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2010/05/paes-de-lira-critica-sou-da-paz-que.html

2 comentários:

incognitus - Pedro Henrique(s) Bougleux disse...

Magistral seu comentario e tras uma grande verdade não é a arma que forja o carater e a indole de cada cidadão isto e problema de formação educação etc, porto arma desde os meus 13/14 anos e é uma prevenção.
Não entreguei nem entregarei arma de minha propriedade ao Estado pois que nele não confio. Quem tem medo de um cidadão de bem armado são os bandidos de gravata ......um dia amiga te direi porque mas não aqui neste espaço.
A alma chora pois que leis existem mas Justiça....aqui........ ja ouviste falar de ratazanas togadas? muito curioso mas existem muitas

CAntonio disse...

Cris,

Volte para as salas de aula. Precisamos de educadores dessa forma como você fez.

Afinal, temos hoje muitos vermelhinhos travestidos de professores emporcalhando a mentalidade (que já é pouca) dos nossos jovens.

Voltaaaaaaaaaaaa