Seguidores

18 de set de 2009

Oposição protocola requerimento para criação de CPI do MST





O líder do Democratas Ronaldo Caiado, o deputado Onyx Lorenzoni e a senadora Kátia Abreu deram entrada nesta quarta-feira (16) no requerimento que pede a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga irregularidades no Movimento dos Sem Terra (MST). O colegiado deve investigar a origem e o destino dos recursos que abastecem o caixa de quatro organizações não governamentais. Onyx Lorenzoni, autor do requerimento que pede a CPI, disse que as suspeitas de irregularidades nos financiamentos públicos ao MST começaram há três anos, com a CPI da Terra. "Apesar de vários processos terem se estabelecido com os questionamentos dessa CPI, o governo federal continuou financiando o MST através de instituições de fachada", disse. "O dia em que o MST tiver CGC e personalidade jurídica, ele poderá ser respeitado. Enquanto continuar na sombra e descaminho da lei, é uma instituição bandida", concluiu Lorenzoni.

3 comentários:

ricardo&regina disse...

Dúvida nenhuma que mst instituição bandida ´pe,apoiada e protegida pelo governo,para arrepio das leis e da Contituição!
E o direito à propriedade?
Apoio todo à CPI do MST!

Viva Vida!

sicário disse...

Aqui no RS, um promotor de justiça, obrigou o MST a fechar as escolas itinerantes e os pais a colocar as crianças em escolas municipais, próximas aos acampamentos. Ele quis acabar com as aulas doutrinárias.... Bem, o cidadão teve de recuar pq. não obteve apoio. O governo Federal organizou uma reunião com as policias militares do Brasil para informar como elas devem se portar frente aos movimentos sociais... a única que não participou foi a do RS (graças à Deus), pq. ainda acreditamos que bandido tem de ser tratado como bandido.
Esse organismo criminoso, defendido por pastorais da terra e teologias de libertação, por Leonardos Boff e Freis Beto, durante uma de suas invasões, mataram cães, gatos, filhotes, cortaram as patas de cavalos e jogaram no poço da fazenda que era para contaminar a água. É este tipo de "pessoas" e seus líderes que a CPI vai confrontar. Este movimento é formado por muitos criminosos, por pessoas que foram convidadas a participar do movimento e sequer sabem para que serve uma enxada. Para quem acredita na lisura do pleito do MST é só observar a dentição, as unhas, roupas de alguns destes sem terra. É um movimento que utiliza táticas de guerrilha contra a polícia, colocando crianças à frente e se protegendo por barreiras de lanças e escudos de madeira compensada, para deter balas de borracha. Não obedecem à determinações judiciais, roubam, seguestram, invadem, matam e fica por isso mesmo.
O MST faz e acontece, com anuência da corruPTalha.
Deus queira que algo de bom saia desta CPI

Deus, pátria, família e liberdade

"Política sem medo" disse...

Tudo isso que voce falou e verdade Sicario e vale acrescentar que esses bandidos estao espalhados por todos os cantos doterrotprio nacional e gracas a esses movimentos terroristas e que temos um bandido no poder. Temo que agora seja muito dificil retroagir e comecar de onde seria possivel resgatar a Democracia tao descaracterizada como esta a nossa ai no Brasil. Obrigada pela visita!