Seguidores

4 de set de 2009

Lula vende ilusoes e nega o direito de usar FGTS para compra de acoes da Petrobras


Para variar, o presidente Lula troca o trabalho duro de governar pelo palanque eleitoral. E vende ilusões, como já vendeu sobre o Fome Zero, o Primeiro Emprego, o biodiesel, o etanol, o PAC, a construção de 1 milhão de casas e outros anúncios bombásticos.

Ilusões sobre o passado. Ele apresenta a expansão da Petrobras como obra sua, quando na verdade começou com a Lei do Petróleo proposta por FHC e aprovada em 1997, depois de dezoito meses de discussão no Congresso e contra o voto do PT.

Ilusões sobre o presente. Ele elogia a Petrobras da boca para fora, quando na verdade a entregou ao fisiologismo político dos “companheiros” e aliados. Gasolina cara e diesel poluente: estas são as marcas do jeito petista de governar a maior empresa do Brasil.

Diz que a Petrobrás é do povo brasileiro mas nega aquilo que FHC garantiu: o direito de usar o FGTS para comprar ações da companhia. Os trabalhadores que usaram esse direito em 2000 viram suas ações se valorizar 1.100% em dez anos. Quem vai lucrar com o novo modelo?

Ilusões sobre o futuro. Ele fala do pré-sal como se o petróleo fosse começar a jorrar amanhã, quando na verdade serão precisos pelo menos dezesseis anos de investimentos gigantescos e trabalho competente para isso acontecer.

3 comentários:

Laguardia disse...

Com a proibição de utilização do FGTS para a compra de ações da Petrobrás, Lula propositadamente prejudica o trabalhador brasileiro. Afinal de contas a Petrobrás é do Lula e do PT ou do povo brasileiro?

Lord disse...

Dom Quixote - Miguel de Cervantes

Sonhar o sonho impossível,
Sofrer a angústia implacável,
Pisar onde os bravos não ousam,
Reparar o mal irreparável,
Amar um amor casto à distância,
Enfrentar o inimigo invencível,
Tentar quando as forças se esvaem,
Alcançar a estrela inatingível:
Essa é a minha busca.

Na semana da Patria minha homenagem a todos os Blogueiros que lutam contra a corrupção neste país
Lord - caranovanocongresso.blogspot.com

Principe Encantado disse...

Concordo plenamente com o comentário do amigo Laguardia em 100%, mais nada a acrescentar.
Abraços forte amiga.