Seguidores

29 de abr de 2009

Lula inimigo dos aposentados

Senhores Senadores,

O que acontece com nossos Parlamentares ?

Os senhores têm medo do Executivo ? É a conclusão a que cheguei ao saber que o Senador Mário Couto disse que a analise de vetos do Presidente esbarra na problemática do voto secreto .

“ - Mário Couto protestou pelo fato de não ocorrerem sessões para análise de vetos e demonstrou temor pelo risco de o veto não ser derrubado em virtude do voto secreto. “
.
(http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=90290&codAplicativo=2 )


O Congresso bem como o Senado aprovaram um aumento igualitário para aposentados e pensionistas. O Presidente vetou e fica por isso mesmo ?

Afinal o que faz o Senado e o Congresso para terem suas propostas derrubadas pelo Executivo ?

Será que esta casa menospreza tanto assim a inteligência daqueles que um dia lhes outorgou o poder para DEFENDER E PROTEGER o povo, que já esqueceram até as últimas denúncias envolvendo gastos vergonhosos dos senhores ?

Segue abaixo somente os últimos acontecimentos, porque se formos aqui enumerá-los todos, daria até um Livro ou um Dossiê ?

01 - O fantástico Plano de Saúde Vitalício dos Senadores :
.
Fontes: Estadão, Portal do Senado, Ultimo Segundo, Agência Brasil

02 – O escandaloso caso dos gastos e repasses das passagens aéreas :
Lista resumida com a quantidade de voos de cada um, em ordem decrescente:
http://congressoemfoco.ig.com.br/upload/congresso/arquivo/VoosInternacionais_Resumo2.pdf

Lista completa, em ordem alfabética, com nome dos passageiros e destinos:

http://congressoemfoco.ig.com.br/upload/congresso/arquivo/VoosInternacionais_Alfabetica2.pdf
.
03 - Governo aumenta em 142% seus gastos com cartão
.
“No primeiro trimestre de 2008, o governo gastou com cartão de crédito R$ 4.910.363,00. No primeiro trimestre de 2009, R$ 11.898.160,00.”
.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/04/28/governo-aumenta-em-142-seus-gastos-com-cartao-181027.asp

O povo paga tudo e a contrapartida é ZERO ?

Eu, particularmente, estou aguardando que essa Casa faça jus ao poder que lhes foi confiado, e tenho certeza que todos os APOSENTADOS E PENSIONISTAS desse imenso país, também.

Cordialmente,

3 comentários:

WORF NETO disse...

Prêmio para você no meu BLOG. Beijoss....

Anônimo disse...

Realmente é só SACANAGEM. O negócio é o seguinte: O governo não larga a grana da previdência, é MUITO DINHEIRO. Então fez uma lei que a contribuição É OBRIGATÓRIA. Só que na aposentadoria o governo dá o que quer ao infeliz aposentado.E, ainda, o cara se aposenta só aos 65 anos de idade.Quer dizer contribui durante 35 anos, aposenta-se aos 65 anos, vive mais os 8, 10 anos e morre.
Moral da história: O governo só ARRECADA.
O Senado e Câmara está virando um bordel, mas afinal os brasileiros não votam numa ZONA? 4A. ZONA, 24 ZONA....ENTAÕ TUDO ESTÁ UMA ZONA.

Anônimo disse...

O Projeto do Sen.Paulo Paim foi aprovano no Senado por unanimidade, foi aprovado na Câmara, VETADO pelo representante do POVO, nosso hipócrita Presisente LULA.
Ai volta para os Deputados e eles ENGOLEM O VETO. Afinal quem são eles?? Ratos? Palhaços? Bobos? Inocentes?São nossos "representantes". Precisamos trocá-los por HOMENS QUE VERDADEIRAMENTE NOS REPRESENTEM EM 2010.
"LULA DE NOVO PRÁ ELE ENTRAR NO Ú DO POVO"